A nossa intolerância “evangélica”

Muitas pessoas interpretam uma opinião de forma errada, quando leem alguns textos publicados. Mas, nenhum momento levantei a bandeira da intolerância cristã revestida de intolerância de alguns fatos, onde não posso me calar. Amigos e Irmãos em cristo não me venha com o falso moralismo cristão sobre alguns assuntos aqui abordados, Sobre o pretexto de cristianofobia contra o pastor Silas Malafaia, que os irmão de igreja já vem cinco pedras contra mim, nas coisas que eu publico, não posso me basear em uma grande inverdade, devemos lembrar que o fato de eu ser um cristão, mesmo muitas vezes não seguindo aquilo que eu acredito ser errado, mas, em nenhum momento deixei o temor naquilo que eu acredito! O fato de não sermos mais um rebanho uniforme de ovelhas é sinal que a livre manifestação de crença e o intercâmbio cultural é característica de uma sociedade inserida em um panorama global maior que a disputa de instituições religiosas pela parte dos evangélicos. Pois todos sabem, que quantos maior números de evangélicos, maior o número de Dizimo na igreja, o direito de desenvolver e assimilar conceitos que estão fora da filosofia da nossa cultura são um marco da civilização, o próprio Cristo foi um judeu que viveu sobre a pesada sombra do império romano, sendo posteriormente conduzido ao status de deus por essa civilização, pelo reconhecimento pelos seus ensinamentos, sinais e maravilhas realizados na época. Agora não posso concordar que o Silas Malafaia seja um profeta dos últimos dias, por não ter medo de expor aquilo que pensar, na ideologia criada por ele e não pela bíblia. Isso não posso concordar. Não gosto de dar direito de resposta nos comentários nas manifestações de criticas e intolerâncias, por parte de alguns. Respeito a todos os pensamentos dos meus próximos, mas também quero ser respeitado, Essa foi minha simples opinião que tenho nessa tarde.

Adriano Duarte.

Nenhum comentário